Sinopse

Anne é uma história de passagem à idade adulta de uma menina que, contra todas probabilidades e inúmeras adversidades, luta para ser aceite e por encontrar o amor e o seu lugar no mundo. Passada na Ilha do Príncipe Eduardo nos finais da década de 1890, a série centra-se na jovem órfã Anne Shirley (Amybeth McNulty) que, após uma infância sujeita a maus tratos passada em orfanatos e em casas de acolhimento é, por engano, enviada para viver no estrangeiro em casa de uma idosa solteira e do seu irmão. Com o tempo, Anne, de treze anos, irá transformar as vidas de Marilla (Geraldine James) e Matthew Cuthbert (R.H. Thomson) e, finalmente, de todos os habitantes da pequena vila onde eles vivem, com a sua vivacidade singular, inteligência sagaz e imaginação prodigiosa. As aventuras de Anne refletem temas intemporais e atuais, como busca da identidade, feminismo, violência e preconceito.

Opinião

Com tantas imagens e comentários sobre esta série no meu feed do Twitter, comecei a ganhar cada vez mais vontade de a ver. E digo-vos, que boa decisão. Neste momento trago-vos a opinião da primeira temporada e já preciso de devorar a segunda.
Primeiro de tudo, vocês vão se apaixonar pela energética, adorável menina que não consegue parar de falar e que adora imaginar, e que imaginação tem. A narração com cenário no século XIX faz-nos sentir o conforto cinematográfico da época, a simplicidade, o guarda-roupa, as amizades e as imposições da época. Mas não se enganem, a série aborda temas bem modernos e intensos, sendo o principal o feminismo.
Aconselho-vos a ver a série, vejam o primeiro episódio e desafio-vos a não desejar ver o segundo, não se assustem com a duração do primeiro episódio, é caso único na primeira temporada.
Já viram? Espero a vossa opinião.


Trailer