Opinião

É esta a minha segunda leitura do Stephen King e foi tão agradável. Há uns anos, não muitos, fui apresentada à adaptação cinematográfica nomeada 'Stand By Me' e fiquei rendida, até hoje é uma história que mexe comigo e que considero um filme obrigatória para todos, mas em particular para os adolescentes. Quando me deparei com o livro, não pude deixar de o comprar e embarcar uma vez mais na aventura destes quatros amigos. Arrebatou-me uma vez mais, lia o livro com o filme em mente e que bela adaptação que foi, apenas o final recebeu um caminho diferente, bem diferente considerando o nosso amor pelas personagens.
É óbvio que fui ver a adaptação de Ron Reiner e, uma vez mais, o filme transmitiu-me a sensação agradável de uma nostalgia (anos 80) que eu não conheço, mas também tenho de admitir que sou apaixonada por filmes onde os protagonistas são um grupo de adolescentes a conhecerem-se a eles próprios e aos outros enquanto embarcam em aventuras de nos colar ao ecrã.
Se tiverem oportunidade, leiam o livro ou vejam o filme, mas aconselho-vos a conhecer esta história.
A quem já o fez, o que acharam?