Recentemente revi um dos meus filmes favoritos da Disney Channel e lembrei-me de fazer o meu top 5 de filmes originais do canal. Penso que os meus escolhidos não serão os mais esperados, sei que os grandes favoritos da maioria são os mais antigos e que se tornam clássicos, mas eu tive a Disney Channel quando era adolescente, por isso não vivi tanto essa "era". A seguinte lista são os filmes, que de uma forma ou outra, me marcaram! Não coloquei filmes que sejam, de alguma forma, continuação das séries originais, quis focar nos filmes que têm histórias independentes.

5) Descendants (2015 -  )



Quem sou eu para colocar um filme com inspiração nas personagens clássicas da Disney? Sim, não vi metade dos filmes da Disney, desculpem-me! Porém 'Descendentes' tem uma história bonita, que como a maioria dos filmes da Disney Channel, não melhores pelo público alvo. As músicas são catchy, bonitas e ficam na nossa cabeça o dia todo.

4) The Cheetah Girls (2003-2008)

   

Estes filmes são sinónimo de GIRL POWER! As amigas com personalidades tão diferentes, unem-se pela paixão da música e do padrão de chita. Tem músicas que, ainda nos dias de hoje, ouço e parecem tão atuais, algumas por serem, simplesmente, bonitas e viciantes, outras, pelas letras feministas. Ver esta trilogia traz sempre o sentimento de nostalgia, especialmente o segundo, com os cenários das ruas de Barcelona.

3) High School Musical (2006-2011)



 Acreditem sinto-me mal por colocar estes filmes na quarta posição, porque foi o primeiro fandom que entrei, a primeira sensação de ser fã e o primeiro ídolo que mantenho até hoje, Ashley Tisdale. Estes filmes foram um fenómeno, não há como negá-lo. Estas músicas são clássicas e podem tocar em qualquer lado, que as pessoas ainda vão saber as letras e, algumas delas, as danças.
(O Terceiro filme não pertence à lista de originais do canal).


2) Geek Charming (2011)


Fui apaixonada por este filme e ainda o adoro. Não vou mentir ao dizer que é uma história que nunca vimos antes, mas estes romances com amor/ódio são sempre a minha fraqueza, neste caso a popular mimada e o nerd do cinema. Umas das características que adoro é o facto de não ser musical e de não envolver música, é difícil encontrar um filme da Disney assim.

1) Lemonade Mouth (2011)


O meu amor por este filme é enorme! O meu 'Breakfast Club' com música, as personagens, os enredos de cada uma, as músicas, os atores, tudo neste filme é tão agradável, viciante e apaixonante. Este foi o filme que revi e que me deu a inspiração para este top. É baseado também num livro de Mark Peter Hughes, que ainda não li, mas quero muito! Do elenco principal são os nomes femininos que ainda dão falar hoje em dia e por boas razões! Sem dúvida, o meu favorito de todos os filmes que já vi do canal.