Foi a primeira vez que participei nesta maratona criada pela Dora do canal Books & Movies e posso dizer que foi um sucesso e sem batota. Aliás quando fiz a minha watchlist, tinha um desafio que era batota já que consistia num filme que já tinha visto, mas como este mês vi vários filmes consegui mudar isso e fazer tudo corretamente. Esta maratona ajudou bastante a tirar os filmes que já estavam há demasiado tempo na minha watchlist.
1. Filme dos anos 80 - Os Goonies (1985)

Este era um dos filmes que já estava há bastante tempo na watchlist. Eu já tinha visto o filme, mas não de uma ponta à outra, ia vendo partes quando passava na televisão e há muito que desejava-o ver até porque tem vários componentes positivos, o produtor é o Spielberg, é um filme dos anos 80 e protagonizado por jovens aventureiros e cheios de energia e ideias malucas.
Eu gostei da película, tem tudo para nos envolver na história e prezarmos pelo sucesso das personagens e, claro, ver as referências originais para vários filmes e séries atuais.
2. Um filme baseado em factos reais - My Friend Dahmer (2017)

É a história verídica da juventude de Jeffrey Dahmer, um famoso serial killer norte-americano. No filme seguimos as primeiras fases que indicava atitudes que se tornariam fatais para os demais. Ross Lynch interpretou de forma desconcertante a personagem, no melhor sentido positivo. Apesar de a película ser parada, faz o suspense estar no ar e deixa-nos com um pequeno receio, como se um filme de terror se tratasse.
3. Um adaptação literária - As Virgens Suicidas (1999)

Achei este filme um verdadeiro aborrecimento, talvez seja algo que falte nas minhas capacidades ou talvez seja o que já desconfio há bastante que é a minha insatisfação com a realizadora Sofia Coppola. O livro pode ser melhor, mas depois de ver o filme não tenho qualquer vontade de o procurar. Dei duas estrelas porque gostei de algumas personagens e partes da história, mas como um todo, não me agradou.
4. Uma novidade de 2018 - A Todos Os Rapazes Que Amei (2018)

Esta novidade surpreendeu-me imenso, já ouvia falar no livro (que ainda não li) há imenso tempo, os livros da Jenny Han, já há muito que se tornaram populares, pelo que não ia com expectativas para o filme. Tenho a dizer que adorei, este é daqueles filmes teen que adoro e não tenho vergonha de o dizer, toda a história foi muito fofa, tinha atores que já conhecia e que adoro imenso tal como Israel Broussard, Noah Centineo e Janel Parrish. Não pensei vir a gostar tanto, mas passou a ser um dos favoritos do ano.
5. "Caguei para o argumento. Vou ver o filme para babar!" - Hot Summer Nights (2017)
Este foi, sem dúvida, um filme para babar, com o Timothée Chalamet, Alex Roe, Maika Monroe e Maia Mitchell, não podia ser de outra forma. Porém o filme surpreendeu-me imenso e foi um bom filme. A história não é grande novidade, já vimos algo parecido noutros filmes, mas teve um bom desenvolvimento, personagens fáceis de se apegar e até com direito a romances queridos. Porém tenho a dizer que não fui grande fã do final.
6. "É desta que vejo isto!" - E.T. (1982)

Não podia haver melhor filme para esta categoria, estou para ver este filme há demasiado tempo. É um pouco a situação de Os Gonnies, já que só fui vendo partes quando passa na televisão, mas finalmente vi e não desgostei, mas também não adorei, é uma história querida e vê-se bem, mas não me fez apaixonar.
7. Escolhe um filme para eu ver - Liga da Justiça (2017)

Eu ainda não tinha um filme para esta categoria quando o meu namorado me obrigou a ver este filme. A razão de não ter visto antes é pelo simples facto e pura teimosice idiota de eu não gostar dos filmes da DC e ser um amante da Marvel. Não é ser contra a DC ou algo assim, mas simplesmente não gosto dos filmes ou nem vontade de os ver tenho, com a exceção de Suicide Squad que gostei de ver. Este filme não me deu vontade de ver outros, não gostei, efeitos fracos, a história não me agarrou (a razão pode ser por não ter visto os filmes anteriores) e havia personagens que simplesmente me irritavam, especialmente o Flash.
8. Um documentário - Spielberg (2017)

Apesar de não ter visto nem metade da filmografia do Spielberg, sou uma adoradora das suas histórias e da sua visão na realização, este documentário só em fez adorar ainda mais e colocar mais filmes na watchlist.
9. Um filme europeu - Kingsman: Serviços Secretos (2014)

Simplesmente amei este filme, o desenvolvimento crescente, o vilão psicopata interpretado pelo Samuel L. 'Motherfucker' Jackson, a ação no ponto certo e personagens complexos. Estou ansiosa por ver o segundo filme.
10. Um vilão FDP - Homem-Forminga e a Vespa (2018)

Inicialmente este filme encontrava-se na novidade de 2018 e para aqui tinha escolhido Split, mas como já o tinha visto, achei justo pôr só filmes que visse pela primeira vez. Este não é propriamente o vilão FDP, é mais um irritante que mauzão, especialmente comparado com o Split, mas desta forma ficou as categorias certas e com novos filmes. Gostei bastante deste filme, teve humor suficiente para esquecer de Avengers: Infinity War e aproveitar esta "calmaria" antes da tempestade que vai ser o quatro filme dos vingadores, para não falar dos pós-créditos.
0 Comentários