Sinopse

Três rainhas herdeiras de um só trono, cada uma possuindo um poder mágico muito cobiçado. Mirabella é capaz de inflamar o incêndio mais violento ou a tempestade mais terrível. Katharine consegue ingerir um veneno mortal sem sentir os seus efeitos. De Arsinoe diz-se capaz de fazer florir a rosa mais vermelha e controlar o leão mais feroz.

Mas para uma delas ser coroada rainha, não basta ter a linhagem certa. As trigémeas terão de conquistar o seu direito à coroa, lutando por ele… até à morte.

Na noite em que as irmãs completam 16 anos, a batalha começa. E a rainha que sobreviver, conquistará a coroa!

Opinião

Foi muito complicado entrar nesta história, começou lento e nem sei bem o porquê. Entramos na narração como qualquer outro livro, já a "meio" da ação, mas este foi difícil adaptar às personagens, às suas vidas e o que se estava mesmo a passar.
Para mim o maior problema foi ser apresentada a muitas personagens e parecidas umas com as outras, não fisicamente, mas o número de pessoas que cada rainha se rodeava era parecido, com faixa etárias e gêneros parecidos ou idênticos. 

Porém consegui concentrar-me e fiquei agarrada e a vibrar com a fantasia, como vi acontecer com a maioria que leu. As três irmãs são tão diferentes o que nos deixa agarradas a cada uma de maneiras diferentes. A autora gosta de plots twist, disso eu percebi, e gostei! Até porque as minhas teorias têm ido ao encontro do que acontece e alguns ships também, apesar de achar que vai dar para o torto. A rainha Mirabella tornou-se facilmente a minha favorita, mas só desejo é que se unem contra esta tradição cruel e mais não digo!

Comecei a ler este livro no fim de ver as sete temporadas de 'Game Of Thrones' e acho que teve uma grande influência na leitura. O facto de ser um tempo de monarquias, nomes e ações fazem-se parecer semelhantes, mas principalmente a série moldou-me para não confiar em ninguém no livro!

Estou, neste momento, a ler o segundo e estou a gostar, mas explicarei melhor na opinião final dele.

Já leram? O que acharam?



Agradeço à Porto Editora por me ter solicitado o exemplar de forma tão generosa e disponível!