White Teacup And Saucer Beside Books


Acabei de ver esta tag no canal da Mel, que foi buscar o desafio ao seu criador Geek Freak. Achei bastante interessante e resolvi adaptar o português e responder:

1. Qual leitura não podes deixar passar deste ano?
Tantas! Primeiro de tudo quero abater a minha TBR que não está gigante, mas para mim, já é grandinha. Nessa minha tbr estão alguns livros que quero mesmo ler este ano, tais como Orgulho e Preconceito, acabar a trilogia A Seleção, entre muitos outros.

2. Já leste algum livro desde a passagem de ano? Se sim, qual(is)?
Ainda só li um, Agora e Para Sempre de Jenny Han e estou feliz, porque já queria acabar esta trilogia há bastante tempo. Porém tenho duas leituras no momento, que não terminarei este mês, mas que fizeram companhia, são elas Guerra dos Tronos e Milkman.

3. Tens algum livro que querias ter lido até o fim de dezembro, mas não deu tempo?
Sim! E adivinhem? Quase nem peguei nele este mês, comecei em dezembro O Recife da Nora Roberts, mas não me está a parecer o momento ideal para o ler, não que não esteja a gostar, mas preciso que me agarre, vou deixá-lo em pausa por mais um tempo.

4. Para qual lançamento deste ano estás mais animado?
Eu estou sempre muito à nora com os lançamentos, não me lembro de nenhum que tenha sido anunciado que me faz estar ansiosa por ser lançado. Porém gostar de ver a ser lançado a continuação da saga Três Coroas Negras! Porto Editora, vá lá apressa esse livro, estamos ansiosos.

5. Para qual livro queres dar uma segunda oportunidade este ano?
Para além do livro que vos falei da Nora Roberts que está em pausa, não vejo mais nenhum livro que queira ou que tenha para dar uma segunda oportunidade.

6. Para qual autor queres dar uma segunda oportunidade também?
Uma vez mais, penso que não tenho nenhum autor que precise de dar uma segunda oportunidade, mas há uns quantos que pretendo dar a primeira oportunidade.

7. Qual medo ou preconceito literário  que pretendes derrubar este ano?
Sem dúvida que é nos clássicos! Quero começar com Orgulho e Preconceito e já tenho outros em vista, que quero mesmo ler em 2020.

8. Quantos livros no total pretendes ler este ano?
Para 2020 propus a leitura de 20 livros, o mesmo número do ano passado.

9. E conseguiste cumprir o do ano passado?
Não! Fiquei triste, mas não sinto qualquer pressão por ter "falhado", nem a sinto para este novo ano, pretendo ler e gostar e isso, para mim, é o mais importante.


Ficam, desde já, todos nomeados para fazerem a tag, seja onde quiserem! Divirtam-se e avisem-me se o fizerem, para ir espreitar.