Resultado de imagem para Halloween

Com o Halloween aí à porta decidi responder aqui a uma tag que me recomendaram. Eu vi no blog Fofocas Literária, fiz umas mudanças para adaptar ao português de Portugal. Eu nomeio a Mar do blog mareads , a Angie do blog The Little Angie, a Mariana do canal e blog Efeito M, o Vasco do canal e blog creepysantos, a Patrícia do bookstagram Na Estante da Tixa e a Dora do canal Books & Movies. Se alguém já fez ou não quiser fazer, como é óbvio está tudo bem. Nomeei estas pessoas, mas a quem lhe parecer interessante responder sintam-se à vontade.

 Qual teu livro favorito de terror ou suspense?

Resultado de imagem para Danças Malditas

Não é hábito meu ler o género de terror e por isso não tenho muitas escolhas, porém este aqui adapta-se bem à categoria. É um livro de contos e há um que realmente deu-me arrepios.


Vais a uma festa de Halloween e precisas de te fantasiar de um personagem literário. Qual será?

Resultado de imagem para Carrie movie 2013

Tenho uma admiração enorme por esta personagem e mesmo assim ainda não vi o filme original, apenas li o livro e vi a adaptação de 2013 que conta com a Chloë Grace Moretz no papel principal e contrariamente à opinião geral, eu gosto bastante deste filme. É uma personagem creepy sem ser assustadora, mas sei que seria uma caracterização (por causa do sangue) difícil de manter numa festa inteira.


Um personagem que não é de livro de terror, mas que achas assustador

Resultado de imagem para dementor harry potter

Acho que posso afirmar que os Dementors metem um ligeiro desconforto a todos, a caracterização e o "poder" deles mete realmente medo, já viram o que era dar de caras com um Dementor? MEDO.

Vampiros ou lobisomens?

Resultado de imagem para Twilight Cullen

Sou apologista dos dois, mas na maioria das versões os lobisomens são mais estranho e admito que gosto dos poderes dos vampiros, fascina-me. A imagem é uma ilustração de vampiros, não vejo muitas coisas com estas criaturas.

Se forem vampiros, qual o teu vampiro preferido da literatura? Se forem lobisomens, qual teu lobisomem preferido da literatura?

Resultado de imagem para Twilight Jane

Matem-me eu deixo. Sinto-me culpada por colocar aqui a Jane Volturi, mas, em literatura não li muito sobre vampiros e, para além do mais, tenho um fascínio por vilões, especialmente aqueles que sejam bem construídos e com um bom fundamento para a sua maldade (e é representado pela Dakota Fanning, é uma boa qualidade, mesmo não sendo literária).

Qual o livro de terror que tens vontade de ler?

Wook.pt - A Coisa - Livro 1

Eu que não gosto de filmes de terror, evito os livros do mesmo género, tenho uma enorme curiosidade sobre este, mesmo evitando ao máximo ver o filme. Estou com a mania de achar que não me irei assustar no livro e sei bem que vou, mas a curiosidade não sai. E como evitar quando, finalmente, é publicado em Portugal e com esta capa maravilhosa.

Doce ou travessura? Diz um livro doce e um livro travessura


Foi complicado decidir para esta categoria, mas para doce acredito que o Anna And The French Kiss adequa-se muito bem, é um livro leve, fofo e que é quase impossível parar de ler. Para travessura escolhi Agá já que o livro desapontou-me muito e eu ia com expectativas altas, foi como abrir a porta da frente da nossa casa no dia a seguir ao Halloween e ver a casa "vandalizada" ou então "travessurada".