Opinião | No Teu Deserto

Sinopse

Volta a estar de novo disponível este pequeno livro - em número de páginas - resultante de uma longa viagem do autor no deserto do Sahara. 20 anos após o fim desta viagem física e interior, uma fotografia antiga da sua companheira de viagem motivou-o a escrever No Teu Deserto. E tantos anos depois dessa primeira publicação, o livro continua a marcar os leitores pela belíssima homenagem ao silêncio, à imensidão do deserto, à amizade e à vida.


Opinião

Finalmente tirei este livro da estante que era o seu lugar desde 2016 e peguei nele com o objetivo de ler num só dia para completar, pelo menos, um dos desafios do #FallInStories e consegui. Este "quase romance" agarrou-me desde a primeira página, com o pressentimento que estava mesmo a ler as memórias do autor e, só agora é que confirmei que é, realmente, uma história autobiográfica. Só podia ser. Ao ler as palavras com tanta sentimento e emoção, tinha de ser algo que tivesse, realmente, acontecido na sua vida. Fiquei curiosa para ler algo mais do autor, mesmo sabendo que terão outro toque, penso que nenhum outro livro dele me agradará tanto como este. Enquanto lia esta bela história, dei por mim a pensar que este ano ainda li alguns livros de autores portugueses, não muito, mas mais do que o normal dos anos anteriores e fiquei com o entusiasmo de pegar em mais coisas nacionais e ler as nossas palavras, escritas como a lemos. 

0 Comentários