Opinião | Treze Más Histórias Para Adormecer

Resultado de imagem para treze más histórias para adormecer

Sinopse


Com o número 13 nunca vem coisa boa!
Este livro oferece-nos treze maus motivos para outras tantas histórias inesquecíveis.
São histórias de terror e do paranormal, que fazem inesperados jogos psicológicos com o leitor, falando de assuntos que preferiríamos manter bem longe do nosso pensamento.
Começamos a conspirar e a detectar elos de ligação, como se as personagens saltassem de uma história para outra. e de repente, enquanto lemos sobre a miúda que consegue parar o tempo, ou o cego que vê fantasmas, perguntamo-nos se algumas delas não se terão passado na nossa rua, no nosso bairro, na nossa cidade…

Certo é que a autora garante: todas elas têm uma ponta de verdade!

Opinião


Que livro! É complicado explicar as emoções que ele traz, ainda mais com alguém como eu, que não tem tendência a ler este tipo de género literário. Aliás entrei na leitura a achar que seria algo mais calmo. Não foi. Uma negação positiva, mostra que o livro está à altura do género identificado e que a autora conseguiu explorar muito bem o terror de pequenas coisas que se tornam grandes depois de ler.  Adorei o facto de vermos um pouco de cada conto em todos, umas personagens a saltar de um para outro, isso trouxe uma dinâmica mais unida a toda a história. Há contos mais arrepiantes que outros e não me vejo, no futuro a relê-lo, porque sou muito medrosa para isso, mas será uma livro na estante que irei prezar com muito gosto.

0 Comentários