Sinopse

Duas facções combatem por um artefacto que contém todo o equilíbrio do Universo. O Saphyrum é valioso e nas mãos erradas pode trazer o caos e a escuridão. Nas mãos certas pode trazer harmonia e luz a um mundo confuso e repleto de dúvidas sobre o futuro.

Num instante, com um simples quebrar de regras, o Saphyrum desaparece para sempre… ou talvez não.

Opinião

Comecei esta leitura tarde (desculpa Iria), mas entrei a pés juntos e que leitura tão agradável. Desde o início que a história me levou a uma nostalgia incrível, lembrou-me os meus tempos de escola e os meus primeiros passos no mundo dos livros, especificando a primeira vez que li 'Crepúsculo', não que seja parecido, mas as personagens e as suas ligações, assim como a escrita com descrição da vida quotidiana.

A Iria tem uma escrita simples, concisa e que nos transporta facilmente para o mundo que descreve. As suas descrições são essenciais para nos integrar e facilmente diferenciar as personagens, assim como nos envolver com as suas personalidades distintas. Faz-nos sentir próximos a eles e até com vontade de fazer parte do grupo de amigos/família.

Fui engolida pela história e pelas aventuras das personagens, li num âpice e tive de me conter para ter alguma vida social e não estar sempre mergulhada na história. Eu preciso do próximo livro para ontem, não me conformo com o final do primeiro, não, não foi mau, mas deixa-nos a desejar muito mais da história e a pensar no que irá acontecer.