Nem acredito que estou mesmo a escrever que vi a série 'Game Of Thrones'! 

A minha história com a série já é antiga, claro que conheço-a desde sempre, tal foi o furor que a rodeou, mas só passado uns anos é que lhe dei uma oportunidade.
Sendo sincera, não gostei nada, não apontei defeito nenhum técnico, mas a história não me interessou, achei aborrecida e demasiado sem ação, mas lá continuei até acabar a temporada. Os dois últimos episódios da primeira temporada entusiasmaram-me para continuar, mas o início da segunda voltando ao aborrecimento só me fez chegar ao terceiro episódio.

Passado alguns anos não é que fui obrigada a ver? O meu namorado que tanto anseia pela nova e última temporada, quis rever a série para relembrar de pormenores e fez-me ver com ele. Não vou mentir que nestes anos todos a série não intrigava. Como toda a gente gostava tanto daquilo? Porque não gostei do que vi? Bem, adorei esta segunda oportunidade, a primeira temporada entediou-me novamente, mas talvez tenha sido a recordação da primeira vez que a vi. Apeguei-me mais à histórias e às personagens e fui devorando.

O meu erro com esta série e o porquê de eu gostar, mas não amar é o facto de spoilers que fui tendo ao longo dos anos! Não culpo ninguém, claro, mas esta série era comentada por todos, ao ponto de ter notícia no telejornal nacional aquando a morte de um personagem! Nenhum momento grandioso foi surpresa para mim, nenhuma morte foi dolorosa para mim (sabendo que ia morrer, não me apeguei e , também porque as minhas personagens favoritas ainda não morreram), apenas os pormenores é que eram coisas novas para mim.

Agora tenho uma vontade enorme de ler os livros que, já estão na TBR para este ano. Descobri ainda dois canais do YouTube que falam sobre a série e todos os seus detalhes de uma forma muito casual, informativa e fácil de entender, agora não consigo ver mais nenhum vídeo sobre a série que não seja da Carol Moreira e da Mikannn. Para quem quer saber tudo sobre o universo de Game Of Thrones, recomendo os canais delas, fazem vídeo juntas sempre que é sobre a série, mas individualmente falam sobre outros assuntos geeks que amamos.

Quais as vossas expectativas para a última temporada? Quem se vai sentar no Trono de Ferro? Não se esqueçam, domingo estreia, mas tentem conter os spoilers nos primeiros dias, avisem em letras visíveis que os vão dar!