Sinopse

Inspirado no best-seller de Anna Todd, After conta-nos a história de Tessa, estudante aplicada, filha perfeita e namorada leal da sua paixão da escola secundária, no momento em que esta entra na universidade. Armada com grandes ambições para o futuro, o seu mundo protegido quebra quando conhece o misterioso Hardin Scott, um rebelde carismático que a levará a questionar tudo o que pensava saber sobre si e sobre os seus objetivos de vida…

Opinião

Eu já esperava ter esta opinião, mas, infelizmente, tenho mesmo de confirmar que não gostei da adaptação. Primeiro de tudo o que se mostrou desde o início foi ser um filme para uma faixa etária mais nova, sim, eu sabia que era, mas o guião tornou isso mais evidente. Segundo, acho que o facto de ter lido o livro há uns anos, fez-me esquecer de vários pormenores e tentava lembrar-me durante o filme e estraga um pouco a experiência.

A história passa-se demasiado rápido, fiquei até sem perceber quanto tempo se passou na narrativa. A química entre os atores principais é inegável para mim, mas faltou-lhes mais texto, mais história para se  agarrarem. As personagens secundárias só estavam mesmo a fazer cenário e não tinham densidade nenhuma, especialmente alguns que tinham tanto para oferecer à história.
As partes cómicas eram demasiado previsíveis e forçadas, apesar de na minha sala de cinema ter resultado. Aliás, acho que na sessão que fui o filme foi muito positivo para todos, mas saliento novamente, eles eram adolescentes e com certeza o filme funcionará melhor para essa faixa etária.

Pelo lado positivo, a banda sonora foi muito bem escolhida, assim como os cenários, especialmente da cena do lago, que tinha uma paisagem tão linda. As mudanças em relação ao filme também funcionaram bem, pelo menos a do final, mas ficou a faltar qualquer coisa que tivesse mais impacto no filme. Não, não queria o final do livro e espero que eles levem a história para um rumo menos tóxico e violento, caso adaptem os restantes livros.

Neste momento, acho que a minha pontuação é um pouco puxada, mas não quis baixar, talvez, pelo meu lapso de memória do livro, talvez porque funcionaria com uma "eu" adolescente, quem sabe?

Quem já viu o filme? O que acharam?