book lot in bookcase

Não sigo muito a carreira da Ariana Grande, mas tenho de confessar que os últimos singles dela têm sido viciantes, por isso não podia deixar de responder a esta tag muito original.
Vi esta tag no canal da Mariana, efeito m, a qual foi criada por this story ain't over e traduzido pela Bea do canal Suspiros da Bea. Não vou nomear ninguém em específico, mas sintam-se todos nomeados!



1) Nomeia um livro ao qual já disseste 'thank u, next'


Queria e quero muito ler este livro. Peguei nele, pela primeira vez, para uma maratona que pedia para ler um conto, mas o primeiro conto foi tão mau que não consegui continuar. Tenho de me focar e encorajar, tem um conto do Scott Westerfeld, devia ser motivo suficiente.


2) Nomeia um livro que te tenha ensinado amor

A Walk To Remember


Para escapar à resposta mais óbvio e escrever uma lista dos livros que li da Nora Roberts, escolhi este. Fui à lista de lido e no romance, estava este e lembro-me de lê-lo de uma assentada e ser uma história muito romântica, assim como o filme.

3) Nome um livro que te tenha ensinado paciência

As Calhoun (Calhouns # 1, 2, 3 & 4)

Não consegui evitar, ter Nora Roberts numa tag!
Este livro ensinou-me paciência pelo calhamaço que ele é e pela história lenta, sendo que os primeiros livros (já que são 4 dentro dele) não foram dos melhores.

4) Nomeia um livro que te tenha ensinado dor
Everything, Everything  Se Eu Ficar (If I Stay #1) Antes de Vos Deixar

Tive que optar por três! O primeiro livro ensinou-me dor, porque foi um livro tão mau, mas tão mau!! Sei que é um favorito de muitos leitores, mas não gostei de quase nada nele.
Os outros dois sofri imenso a ler pelos seus acontecimentos, livros tão puros e fortes e lindos, ai que saudades destas histórias.

5) Nomeia um livro do qual tenhas gostado na altura em que o leste, mas agora que o revês não gostas assim tanto
Por Treze Razões

Tenho tanta pena que este livro esteja nesta categoria, eu só o li uma vez há muitos anos, mas depois de ver a série e estragarem a história com uma segunda temporada, acho que me arruinou um pouco o livro.

6) Nomeia um livro que estejas de momento a ler



Finalmente voltei a esta trilogia, espero gostar dos últimos dois livros!

7) Nomeia um livro que vai durar, um livro que te ensinou a gostar de ti próprio.

Não consigo escolher nenhum, ainda não li nenhum livro que tivesse esse poder de sobre mim. Séries e filmes, sim, mas livros, quem sabe um dia?