Bom Ano Novo a todos, que seja recheado de coisas boas!

Quando começamos a chegar à época natalícia somos invadidos por recomendações de livros que envolvam o Natal. Eu não pertenço à percentagem de pessoas que lêem de acordo com a festividade do momento, mas às vezes o clima e a estação influência as nossas leituras. Desta forma, trouxe cinco livros que se enquadram no frio de rachar que temos sentido nos últimos dias (e que iremos sentir por mais tempo). Tentei escolher livros que tinha na estante que não fossem escolhas tão óbvias.

1. Isla And The Happily Ever After - Stephanie Perkins

Entre Paris, Barcelona e Nova Iorque acompanhamos as personagens ao longo de ano escolar e parte dela no inverno, especialmente a cidade francesa e norte americana cobertas de neve, faz-nos até sentir mais quentes com as nossas temperaturas ligeiramente mais altas.

2. Black Ice - Becca Fitzpatrick

Uma springbreak na neve, com sequestros, ação e romance, agarra-nos desde o início da história.  Tenho a minha review aqui. Este livro está traduzido em Portugal como "Perigo Irresistível".

3. Se Eu Ficar - Gayle Forman

Talvez este seja o mais conhecido e mais óbvio. É o frio e a neve que abre a narrativa de todo o livro. Se ainda não leram preparem-se para uma montanha russa emotiva, se já leram, façam como eu e controlem a vontade de reler.

4. A 5ª Vaga - Rick Yancey

Quando penso nesta trilogia, o segundo livro é que me dá mais ambiente com temperaturas baixas, mas preferi indicar o primeiro livro para quem queira iniciar nesta jornada distópica.

5. Letras Escarlates - Anne Bishop

De todos, este é aquele que se sente frio do início ao fim. De tudo o que me lembro desta minha leitura demorada, é sempre rodeado de neve. Ainda tenho de acabar esta saga, recomendam?



Já leram algum destes? Concordam com as minhas escolhas? Quais seriam as vossas?

Podem compra-los aqui.