Voltei a participar na maratona da Dora do canal Books & Movies e correu muito bem. Completei os 10 desafios propostos, mesmo que tenha mudado alguns filmes de forma a ajudar a completar e ajudou a retirar mais alguns filmes da minha watchlist.

1. Um Documentário - Chasing Happiness (2019)

Resultado de imagem para chasing happiness

Este desafio veio mesmo a calhar para ver o documentário que eu já queria ver. Estava à espera que contasse mais sobre o processo da pausa deles e o regresso da banda, mas contou o crescimento deles até ao momento do regresso. Mas gostei muito, senti veracidade nas palavras deles, contaram o bom e o mau que os encaminhou até aos dias de hojea

2. Um Filme Europeu - Kingsman: The Golden Circle (2017)

Resultado de imagem para kingsman 2

Tenho de admitir que gostei mais do primeiro filme, mas este também foi bom. Recheado de atores conhecidos e que interpretaram personagens fortes, o filme cativa quase desde o início. O mau do filme terá de ser a primeira cena que é demasiado falsa e por uns minutos, para mim, foi a participação do Channing Tatum que é um ator que não gosto, felizmente passa o filme em "coma". Bons momentos cómicos e com lutas sempre criativas, torna-se um bom entretenimento de tarde de domingo.


3. Caguei Para o Argumento, Vou Ver Para Babar - Charlie's Angels (2000)

Resultado de imagem para charlie's angels 2000

Vai ser um novo Charlie's Angels e não podia deixar de ver este, já tinha visto partes, mas não me tinha sentado e visto de uma ponta à outra. E babei, com estas três mulheres sensuais e cenas de luta é impossível não ficar rendido, sendo de 2000 uma pessoa desculpa certas cenas.



4. Um Filme dos Anos 80 - Back To The Future (1985)

Resultado de imagem para back to the future

Finalmente vi este filme e gostei muito. Uma obra clássica e genial, entretém muito e ficamos rendidos às aventuras do Marty e do Doc. 


5. Raios Parta Que É Desta Que Vou Ver o Filme - The Mask (1994)

Resultado de imagem para the mask

Outro filme que estava na minha lista há muito tempo, já tinha visto certas partes quando passava na televisão, mas foi bom ver todo do início ao fim. É o Jim Carrey, que mais dizer? Tira umas boas risadas com a sua comédia física.


6. Vilão FDP - Extremely Wicked, Shockingly Evil and Vile (2019)

Resultado de imagem para extremely wicked

Amei este filme, esperava outra coisa, ver a ação dos assassinatos, a loucura do homicida, mas foi um filme mais psicológico. É daqueles filmes que mesmo sabendo o que vai acontecer, sendo que é baseado em factos verídicos, faz-nos sempre ter uma dúvida: fez ou não fez? A película traz-nos interpretações espetaculares, destacando o Zac Efron e a maravilhosa Lily Collins.

7. Adaptação Cinematográfica - Five Feet Apart (2019)

Resultado de imagem para five feet apart

Este filme foi uma montanha russa de emoções entre bom e "vai ser cliché", alguns momentos foram óbvios que aconteceriam. Para ser sincera vi o filme pela protagonista já que a adoro muito, talvez não veria caso fosse outra atriz. Chorei, claro, e foi agradável ver, mas não é um filme que me apeteça voltar a ver.

8. Blockbuster - Back To The Future II (1989)

Resultado de imagem para back to the future 2

Vendo o primeiro foi difícil não ver os outros dois filmes. É um filme fácil de ver, com as mesmas ideias dos primeiro filme, mas noutra época. É giro ver os familiares e a parecenças que se encontre entre o passado e o futuro. O melhor deste filme será a interpretação de Michael J. Fox nas diversas personagens.

9. Um Filme Passado No Verão - Spider-Man: Far From Home (2019)

Resultado de imagem para spider man far from home

Sinceramente ainda não tenho uma opinião definitiva deste filme. Aliás quando se fala no Homem-Aranha da MCU eu preciso de ver a segunda vez o filme, para ele me conquistar, neste filme será a mesma coisa. Mas gostei e muito, a história é bem recheada, com cenas fortes e envolventes, confuso, mas espetacular, como o Homem-Aranha deverá ser. Ponto negativo da história é a MJ, a Zendaya ainda não me conquistou.


10. Um Filme Recomendado - Mulan (1998)

Resultado de imagem para mulan

Recomendado pelo meu namorado, lá fui ver um filme da Disney. Sim, nunca tinha visto e tenho muitos outros clássicos que nunca vi, mas foi uma surpresa agradável, gostei muito. A história, as músicas, as personagens são tão envolventes que nos fixa até ao fim. 


Em breve a Dora irá fazer uma maratona: "Must See", que será filmes que todos que gostam da sétima arte deverão ver. Estou muito ansiosa para essa, também vão participar?