Desta vez apeteceu-me procurar uma tag que envolve-se um pouco de "hate", este tipo de respostas, são as que acho mais interessantes de ver. Gosto sempre de comparar os meus gostos com os das outras pessoas. Esta tag é original do canal TheBookArcher e encontrei-a no canal Palavras Radioativas.


1) Um livro ou uma série popular que não gostaste

Everything, Everything

Vi todos com grandes opiniões positivas sobre este livro e depois de ver o trailer do filme baseado no mesmo, fiquei com uma curiosidade enorme, que lá peguei no livro. Não gostei nada, especialmente quando a história e o final se tornaram muito óbvios. Fiquei na esperança que o filme fosse melhor que o livro, mas nem isso aconteceu.

2) Um livro ou uma série popular que todos parecem odiar, mas que tu adoras


Crepúsculo (Saga Luz e Escuridão, #1)

Jamais poderei odiar a saga que me "ensinou" a ler, me tornou na leitora que sou hoje. E não consigo ver o ódio tão grande que rodeia esta história, que é como tantas outras. Sempre que me lembro desta história cresce a vontade de reler pela milésima vez, quem sabem em breve?

3) Um triângulo amoroso em que o personagem principal terminou com a pessoa que não querias que terminasse

A 5ª Vaga (A 5ª Vaga, #1)

Para quem não leu esta trilogia, a minha resposta vai conter spoilers. Até hoje não aceito que a Ringer tenha ficado com o Ben, especialmente, quando o autor introduz uma personagem como o Razor que tanto a completava e a ajudou. Percebo a química entre ela e o Ben no primeiro livro, mas nos livros seguintes não houve nenhuma!

4) Um género literário popular que tu raramente desejas ler

Infelizmente, não procuro muito a literatura clássica, biográfica e histórica. São géneros que até tenho curiosidade em ler, mas ainda não está no momento certo.

5) Um personagem popular ou amado pela maioria do qual não gostas


O Coração de Simon Contra o Mundo

Simon Spier! Vi o filme primeiro e, talvez, tenha sido isso que tenha arruinado o livro (o que não é nada frequente), mas não gostei muito do livro. O Simon, para mim, foi uma personagem chata, com atitudes mesquinhas e, por vezes, más, não odeio, mas também não morro de amores.

6) Um autor popular com o qual tu não consegues gostar

Neste momento, não tenho um autor que não goste. Nicholas Sparks seria uma opção, já que o prefiro como contador de histórias, do que escritor, mas não é um autor que afaste das minhas leituras.

7) Um enredo popular em livros que estás cansado de ver

Demorou para responder a esta, podia responder os triângulos amorosos, o bad boy e menina perfeita, mas para dizer a verdade não me cansa, se forem bem escritos e estruturados. Claro que cópias de outros livros, ninguém gosta de ler.

8) Uma série popular que não tens interesse em ler

A Cidade dos Ossos (Caçadores de Sombras #1)

Já li o primeiro livro da saga e foi complicado finalizá-lo. Sim, tenho um pequeno interesse em continuar, especialmente  quando vejo outras pessoas a falar sobre eles, mas não o suficiente para pegar em breve.

9) O ditado diz “O livro é sempre melhor do que o filme”, mas qual adaptação para filme ou série de TV que preferes mais que o livro?

A Todos os Rapazes que Amei (To All the Boys I've Loved Before, #1)

Este livro foi uma desilusão, li depois de ver o filme e talvez isso ainda estraga-se mais como foi o de Becky Albertalli. Esta personagem principal (do livro), também se adaptava muito bem à categoria de personagens que não gostei, muito mimada e dramática. Porém já apreciei melhor o segundo volume da trilogia e ainda tenho na TBR o terceiro.


E vocês? Quais os livros que menos gostaram, quando toda a gente o elogiava?