Depois de um mês de agosto recheado de filmes (grande parte por causa da Cinematona), o mês de setembro já foi mais fraquinho, tanto em quantidade como qualidade, dos seis filmes que vi, não houve nenhum que me fizesse "voar" e ficar radiante com ele.
Vi este filme para uma das categorias da maratona September Reading Club e, grande parte do elenco agrada-me muito e foi a principal razão de o ter visto. Gostei do filme, mas se é um filme que me irá apetecer rever? Penso que não. É baseado em factos reais e foi bom seguir o percurso doido desta histórias e dos seus personagens e pensar que foi real dá ao enredo, ainda mais, suspense e até mesmo um desconforto.

Também este foi para a maratona e o que se espera de um filme dos anos 80, protagonizado por adolescentes masculinos e rebeldes? O melhor está claro. Este filme entreteve bastante e a história é fácil de se apegar, assim como as personagens que se mostram "durões", mas são na verdade crianças com o coração partido da vida complicada. É sempre bom ver filmes de grandes atores da atualidade na sua juventudade e ver a sua evolução como artista e contador de histórias. Sem dúvida que o filme deixou um rastilho de curiosidade sobre o livro.
Há tanta coisa a dizer sobre este filme, mas não vou me debruçar sobre isso. Talvez a minha pontuação seja exagerada aquando refletido os problemas que este filme tem, mas pontuei desta forma porque por um momento não pensei nisso e vi uma história "fofa". Primeiro de tudo acho que o que peca no enredo é o foco no romance quando devia ser na amizade, com uma relação entres as personagens femininas como a da Sierra e da Veronica, o romance deveria perder qualquer ponto principal. E sim é uma história de catfish que é desculpada e não, não devia ser interpretado dessa forma e, muito menos, ter sido aceite atitudes da personagem principal, especialmente no final do filme. Porém gostei das interpretações dos atores e se a história tivesse sido trabalhada de outra forma, podia ter sido bem melhor e não tão problemática.
Sinceramente, não tenho muito a dizer sobre este filme. Mais uma das ações de Dwayne Johnson, que adoro, honestamente aprecio os filmes do ator, seja no género que for, mas este aqui não foi nada de especial e não me entusiasmou bastante. Nem sei explicar porquê ou a falta de química entre os atores, ou a irrealidade da ação ou então por eu ter assistido meia distraída.
Este filme é, sem dúvida, um dos guilty pleasures que não me faz sentir culpada. Já perdi as contas às vezes que o vi e não me canso, uma história cliché de amor, a menininha bem comportada, com o bad boy com uma história marcante que o marca com a sua personalidade forte e partida ao mesmo tempo. Mas não só, a banda sonora, as paisagens, as restantes personagens fazem-me sentir sempre uma nostalgia da primeira vez que o vi e senti verdadeiramente a história no meu coração. Mais uma vez, não me canso de o rever. Quero tanto ler os livros, mas não encontro em lado nenhum, se alguém souber que me diga.
Não me apaixonei por este filme como achava que iria. Finalmente assisti ao filme que tantos gabam e que de certa modo é um clássico, tem Meryl Streep e Anna Hathaway e isso valida muito certas opiniões. Acho que a minha opinião negativa provenha do momento que o vi, talvez se o tivesse visto no ano que foi publicado teria gostado mais, mas hoje em dia vê-lo foi só mais uma repetição de tantos outros com histórias semelhantes.
Tem de se dizer que fui bem generosa na pontuações, mas não foi um mês onde visse filmes que me marcasse, sendo o lado positivo que risquei alguns bem antigos na Watchlist.
0 Comentários